No município da RMF, suspeitos picharam prédio dizendo que ação correu em represália à instalação de bloqueadores em prisões

Uma antena de telefonia instalada na localidade de Boqueirão do Arara, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi incendiada, na tarde desta quarta-feira (13). Um prédio da operadora, onde estavam os equipamentos para manutenção da antena, foi pichado com insinuações de que o fato teria ocorrido em represália à instalação de bloqueadores de sinais de celulares nas unidades de prisionais de Itaitinga, anunciados pelo Governo.
A pichação ainda faz uma ameaça dizendo“estamos só começando”. No local foram escritas as siglas das facções criminosasFamília do Norte (FDN), Comando Vermelho (CV) e Paz, Justiça e Liberdade (PJL). Até o momento ninguém foi identificado ou preso pelo atentado, segundo o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto.
Conforme o oficial da PM a área é desabitada. “Não têm moradores nas proximidades. Fomos avisados do fato, quando a antena já estava pegando fogo. No momento em que chegamos só foi possível fazer o isolamento do local e acionar o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que foi até lá e conseguiu apagar as chamas”, explicou o coronel.
Bomba

Uma ameaça de bomba foi registrada, na tarde desta quarta-feira (13), na central da mesma operadora de telefonia. O prédio, localizado na avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima foi alvo de uma varredura do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Nada foi encontrado.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025