As ações de combate à criminalidade seguem ininterruptamente sendo realizadas pelas Forças de Segurança em várias regiões do Estado. Na noite dessa segunda-feira (22), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Alexandre Ávila, acompanharam uma dessas ofensivas, deflagrada por policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O trabalho aconteceu em bairros do município de Caucaia – na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado – e mobilizou 35 policiais da Força Tática (FT) 12º BPM, sob o comando do tenente-coronel Silveira.
s ações de combate à criminalidade seguem ininterruptamente sendo realizadas pelas Forças de Segurança em várias regiões do Estado. Na noite dessa segunda-feira (22), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Alexandre Ávila, acompanharam uma dessas ofensivas, deflagrada por policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O trabalho aconteceu em bairros do município de Caucaia – na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado – e mobilizou 35 policiais da Força Tática (FT) 12º BPM, sob o comando do tenente-coronel Silveira.
Comandante do 12º BPM e destacado para ações especificamente em Caucaia, o tenente-coronel Silveira falou sobre o trabalho desenvolvido na noite dessa segunda-feira. “A importância de uma operação dessa magnitude é enorme, pois gera estabilidade do policiamento local, além de coibir vários tipos de delitos. E também traz para a comunidade em geral a presença do Estado e mostra que o trabalho estratégico não para, sempre com o objetivo de diminuir a criminalidade na região”, frisou.
Além do reforço nas ações ostensivas da Polícia Militar, destacam-se os trabalhos de investigação realizados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em Caucaia, tanto com a atuação da Delegacia Metropolitana de Caucaia como das demais distritais instaladas no município e também a ação de unidades especializadas da PCCE.

- Mais de 131 mil eleitores do Ceará têm título cancelado por irregularidades com a justiça eleitoral - 22 de maio de 2025
- Caucaia avança na inclusão e desenvolvimento: Prefeitura lança centro de capacitação e balcão do povo - 22 de maio de 2025
- Retrô elimina Fortaleza nos pênaltis e protagoniza vexame histórico no Castelão - 22 de maio de 2025