Polícia prende em flagrante três homens suspeitos de extorquir e roubar comerciantes de Caucaia

Material apreendido : celulares, drogas e munições. Foto: Polícia Civil

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão em flagrante de três homens envolvidos com tráfico de drogas e extorsão de comerciantes do bairro Jurema, em Caucaia. Na ação, que ocorreu na tarde da última sexta-feira (20), foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e munições.

Na ação, equipes da Polícia Civil estavam em patrulhamento no bairro Jurema, em Caucaia, quando flagraram uma dupla em atitudes suspeitas em um comércio e rapidamente realizaram uma abordagem. Conforme as apurações policiais, a dupla estava extorquindo e roubando o proprietário do estabelecimento. Os dois suspeitos foram identificados como Antônio José Martins Marques (18) e Felipe Moura da Silva (21) com passagem por receptação.

Após uma rápida investigação, os policiais civis localizaram onde Antonino José morava e decidiram ir ao local. Na residência, os policiais se depararam com um homem que permitiu a entrada dos profissionais de segurança.  No local foram encontrados 14 munições de arma de fogo, sacos de embalar drogas, aparelhos celulares, 12 gramas de cocaína, cinco gramas de maconha, 30 gramas de crack e uma quantia em dinheiro. O homem que estava na residência foi identificado como Jonatan de Almeida Silva (21). Ele também foi preso em flagrante.

Os três homens e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do 18° Distrito Policial, em Caucaia. No local, Antônio José foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, roubo, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição. Já Felipe Moura foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, roubo e extorsão e o Jonatan de Almeida foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil segue investigando o caso visando identificar mais partícipes dos crimes.

Como denunciar?

A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3294-7884, do 18° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz