Pela primeira vez, servidores municipais de Caucaia recebem auxílio alimentação

Os servidores municipais de Caucaia, após anos de demanda, foram agraciados pela atual gestão com auxílio alimentação, benefício que representa dignidade e alívio nas contas do mês. O auxílio, no valor de R$ 316,00, foi concedido a todos os 4.646 mil servidores efetivos e comissionados do município. O benefício anunciado pelo prefeito Vitor Valim em outubro, se tornou realidade em janeiro deste ano e  representa um aporte mensal de R$ 1 milhão 464 mil reais.

Ao anunciar a melhoria, Vitor Valim falou sobre a importância de valorizar os servidores municipais. “Fico muito feliz em propiciar benefícios aos que dedicam a vida a servir e cuidar do povo de Caucaia. o pedido de auxílio alimentação era uma demanda antiga e justa”, afirmou o prefeito.

Para a servidora municipal Joelma Cavalcante, recepcionista da Secretaria de Educação de Caucaia, o auxílio alimentação significa economia no orçamento do mês e mais qualidade de vida. “Sou servidora no município de Caucaia  há 11 anos e só agora, nesta gestão, que estamos recebendo nosso auxílio alimentação. Só quero agradecer à prefeitura por conceder esse benefício, principalmente porque tenho uma alimentação restrita e preciso comer alimentos específicos e integrais. Com o auxílio, posso ir ao supermercado e ter liberdade de escolher o que eu quiser para que possa ter uma qualidade de vida melhor”, ressalta Joelma.

Mais valorizados e com mais qualidade de vida, o benefício reflete nos serviços prestados à população, afirma a inspetora da Polícia Municipal de Caucaia, Silvia Zuila Sanders. “Estou muito feliz por receber esse auxílio porque nossa alimentação ficou muito melhor. Essa era uma demanda que há muito tempo nossa classe estava esperando. Com esse benefício, nos sentimos valorizados e isso reflete no nosso trabalho “, ressalta Silvia.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz