Moradores saqueiam casa de pastor após bebê ser encontrado em bueiro em Caucaia

O corpo de um bebê foi encontrado na tarde desta segunda-feira (8) pela polícia dentro de um bueiro no Bairro Jurema, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza; pastor foi detido e mulher diz que o filho é dele.

Moradores saquearam a casa de um pastor e atearam fogo ao veículo dele nesta segunda-feira (8) após saber que um recém-nascido que seria filho do religioso foi morto, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O homem está detido e foi autuado junto com a mulher que matou a criança.

A criança de oito meses, pesando um pouco mais de 3 kg, foi encontrada em um bueiro pela polícia. O suspeito negou a paternidade ao prestar esclarecimento à Polícia Civil, mas a mulher afirmou que ele é o pai.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os moradores retirando cadeiras, caixas de som e outros móveis da casa do pastor. Um veículo modelo kombi que pertence a ele foi incendiado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e debelou as chamas, porém, o veículo ficou destruído.

Em depoimento ao delegado que investiga o caso, a mãe do bebê disse que teve a a ajuda do pastor, que é seu amante, na morte da criança. Segundo ela, na sexta-feira (5), o pastor enrolou a criança em uma sacola e o jogou em um canal por onde passa esgoto. O homem disse à polícia que deixou o bebê no bueiro e que não forçou a matá-lo.

O caso foi descoberto neste domingo (7) quando a mulher procurou uma unidade hospitalar após passar mal e sentir muitas dores. Os médicos constataram que ela havia tido um bebê a interrogaram sobre o bebê. Após revelar as informações para a equipe médica, a polícia foi acionada e começou a investigar o crime.

A notícia correu na comunidade e os moradores ficaram revoltados. Na tarde desta segunda-feira (8), o bebê foi localizado do um bueiro por uma equipe de policiais militares, e o corpo foi recolhido para verificação pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Fonte: https://g1.globo.com/