Uma parceria entre a Prefeitura de Caucaia e a Enel (antiga Coelce) vai viabilizar um importante programa para o município. Bem sucedido em Fortaleza, o Ecoenel (antigo Ecoelce) terá 11 estações na cidade para estimular a coleta seletiva e promover a educação ambiental da segunda maior população população do Ceará.
O prefeito Naumi Amorim já reuniu-se com técnicos da Enel e secretários municipais a fim de definir a instalação dos equipamentos. Serão dois pontos fixos (um em Nova Metrópole e outro no Tabapuá) e nove pontos móveis localizados na Área Verde, Porteiras, Planalto Cauípe, Mangabeira, Matões, Garrote, Japuara, Lagoa da Serra e Cumbuco. O primeiro ponto deve ser criado em um mês.
Com isso, Caucaia passará a ter uma rede de parcerias – já que o programa tem como base a entrega voluntária de materiais recicláveis pela população nos pontos Ecoenel em troca de benefícios e esses volumes são repassados a recicladores.
Segundo o engenheiro do setor de sustentabilidade da Enel Brasil, Marcondes Melo, outros projetos podem ser viabilizados. “Queremos celebrar parcerias com a Prefeitura voltados para projetos sociais e ambientais”, frisa.
Como participar
Os clientes da Enel devem levar aos postos de coleta materiais recicláveis como papel, vidro, metal, plástico etc. Em troca, eles recebem bônus na conta de luz ou na conta de luz de alguma instituição. Todos os resíduos arrecadados são repassados a recicladores, que garantem a destinação correta dos materiais
Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024