Justiça Federal libera conclusão da obra da Lagoa do Cauípe, em Caucaia

A obra na Lagoa do Cauípe é muito esperada pelos moradores da região, que dependem da estrutura turística para levar o sustento às famílias. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caucaia firmou, na última quinta-feira (28), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Publico Federal (MPF), que autoriza o termino das obras na Lagoa do Cauípe, ponto turístico do município.

De acordo com a decisão judicial, homologada pelo juiz Alcides Saldanha Lima, a prefeitura de Caucaia deve, em até 45 dias, concluir a obra na Lagoa do Cauípe, tão esperada pelos moradores da região, que dependem da estrutura turística para levar o sustento às famílias.

Francisco Gomes, nativo e morador da região, é um dos que aguarda ansioso a conclusão da obra. “Essa gestão não tá trazendo nenhum tipo de malefício, mas sim benefício para a nossa comunidade, tanto para os barraqueiros quanto para os kitsurfistas e pescadores”, comentou. O pensamento é compartilhado por Matheus Mendes, kitesurfista e também morador da região do Cauípe. “Começou uma obra em nossa lagoa que tá vindo muito benefício pra gente. Nossa renda é do turismo”, revela.

“Tenho certeza de que os bons princípios e a verdade sempre vence. Agora, vamos poder, finalmente, atender a um solicitação tão antiga e necessária dos moradores da região que dependem do Cauípe para viver. Assim como os moradores, não vejo a hora de podermos receber turistas e esportistas no mundo inteiro que movimentam a indústria do turismo e que garante a renda de todos que dependem da lagoa”, afirmou o prefeito de Caucaia Vitor Valim.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz