Cerca de 161 servidores aposentados e pensionistas que recebem benefícios do município ainda não atualizaram o cadastro referente à Prova de Vida, segundo o Instituto de Previdência de Caucaia (IPMC).
O número corresponde ao período de janeiro à data de hoje (20/12). Desse total, 107 beneficiários tiveram seus auxílios suspensos por não terem apresentado documentação necessária durante o prazo estabelecido. Ao todo, Caucaia tem 1.400 segurados.
Amparada por lei, a Prova de Vida deve ser feita no mês de aniversário do assegurado e é obrigatória tanto para a garantia da transparência do funcionalismo do beneficio publico quanto como do patrimônio do próprio servidor.
Como forma de facilitar o processo, o IPMC realizou o trabalho de busca ativa, que consistiu na visita de representantes do órgão às residências e/ou locais de internação de servidores impossibilitados fisicamente de comparecer à sede do instituto para regularizar os dados.
Para regularizar a sua situação e voltar a receber os benefícios, o servidor deve comparecer ao IPMC e apresentar documento de identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou carteira profissional), CPF e comprovante de residência atualizado. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 08 horas às 14 horas, na rua Padre Romualdo, 179, no Centro de Caucaia.
Fonte: Ascom – Caucaia
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024