Cerca de 60 índios da comunidade indígena dos Tapeba bloquearam na manhã desta sexta-feira (17) trecho da BR 020, no km 403, próximo ao Parque do Vaqueiro, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A manifestação durou cerca de uma hora.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os índígenas exigem a instalação de um fotossensor no local. A reclamação dos manifestantes é que, com a melhoria do asfalto na região, os motoristas têm abusado da velocidade e, recentemente, ocorreram acidentes com vítimas fatais por conta do excesso de velocidade.
A manifestação foi pacífica. Um engarrafamento se formou nas imediações, dificultando o trânsito. A PRF informou que os manifestantes “cederam pacíficamente e retiraram o bloqueio, normalizando o tráfego no local”, no início da tarde.
Do Diário do Nordeste
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025