Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
IMAC promove ação de incentivo à adoção de gatos e cachorros no próximo sábado (17), em Caucaia
Publicada em
• Zeudir Queiroz
Foto: Prefeitura de Caucaia
Ralf, Belinha, Pipoca ou Luna, todos esses são sugestões de nomes para o seu próximo animal de estimação. E esse pet você poderá adotar no Evento de Adoção de cães e gatos, que será promovido pelo Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), neste sábado (17), na Praça da Igreja Matriz, a partir das 08h. O evento tem o objetivo de promover o encontro entre os bichinhos e os futuros pais de pet, e será realizado em parceria com as ONGs Anjos de Quatro Patas, INPAMA e UIPA, além de cinco cuidadores independentes.
Para adotar, basta levar um comprovante de endereço e documento oficial com foto. Os futuros pais de PET receberão orientações de como devem cuidar dos novos membros da família, assim como sobre a alimentação adequada de acordo com o porte do animal. De acordo com Leandro Araújo, Presidente do IMAC, entre 20 e 30 animais, vacinados e castrados (no caso de animal adulto), estarão à procura de um novo lar. “Essa é mais uma ação de promoção e convívio com o meio ambiente promovida pelo IMAC, desta vez, envolvendo a adoção de cães e gatos. Todos os animais já vermifugados e castrados, no caso dos adultos. Nossa expectativa é encontrarmos novos lares para todos eles. Então, deixo aqui esse convite especial aos caucaienses que podem receber um novo animal de estimação, e com ele mais alegria e qualidade de vida”, disse. Vale ressaltar que os recém pais de pet serão acompanhados após a adoção, tanto dos cães como gatos, a fim de garantir que os animais estão felizes em seus novos lares.
“Eu espero que mais animais adultos tenham a oportunidade de conhecer o lado bom do ser humano, pois são animais muitas vezes vítimas de maus tratos, traumatizados, e que tenham uma chance de ter um lar diferente com mais amor”, deseja Luciana Lima – Presidente da ONG INPAMA – Instituto Nacional de Proteção aos Animais e Meio Ambiente.
Serviço:
Evento de Adoção
Data: 17/12
Horário: A partir das 08h
Local: Praça da Igreja Matriz de Caucaia
Fonte: Ascom Caucaia
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.