IFCE e prefeitura de Caucaia oferecem curso preparatório gratuito

Desenvolvido em parceria pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, gratuitamente, o curso Pró-técnico acaba de revelar um novo e expressivo resultado: 84,8% de aprovação nos cursos técnicos oferecidos pelo campus do IFCE naquela cidade. Voltado para alunos do 9º ano de escolas públicas, o preparatório já ajudou a transformar a vida de vários jovens, desde sua implantação no município, em 2011.

No último processo seletivo do IFCE em Caucaia, de 105 vagas ofertadas para as formações técnicas em Petroquímica, Metalurgia e Eletroeletrônica, 89 foram preenchidas por alunos do Pró-técnico. Desde 2014, o índice de aprovação é superior a 80%. O curso, que oferece todas as disciplinas básicas e tem duração de dois semestres, oportuniza ao estudante a melhoria no aprendizado, preparando-o para atingir aprovação tanto no IFCE como em outras seleções e concursos.

Atualmente, o Pró-técnico oferta 300 vagas anuais para alunos de escolas da rede municipal e estadual. O preparatório, informa a coordenadora-geral do projeto, Hanele Medeiros, tem entrada de novos alunos em fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail hanelemedeiros@hotmail.com.

Fonte: IFCE ​
 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: