Eleições 2024

Homem é morto a tiros e filha de 16 anos fica ferida em ataque dentro de casa em Caucaia

Um ataque a tiros foi registrado na noite desta terça-feira (11) em uma residência localizada na Estrada do Gavião, bairro Barra Nova, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime resultou na morte de um homem e deixou a filha dele, uma adolescente de 16 anos, ferida pelos disparos.

As forças de segurança foram acionadas imediatamente após o ocorrido. De acordo com as primeiras investigações, há suspeitas de que a jovem pudesse ser o alvo do ataque, porém, a polícia considera a possibilidade de que os disparos tenham sido direcionados intencionalmente ao homem, já que os criminosos abriram fogo diretamente contra ele, apesar da presença da adolescente.

Dinâmica do crime

O ataque aconteceu durante a madrugada, quando os suspeitos se aproximaram da residência e atiraram pela janela. No momento da invasão, a vítima fatal estava próxima à filha, que dormia no local. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto a adolescente foi socorrida a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico.

A motivação do crime ainda é desconhecida e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Caucaia, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Investigação e denúncias

Uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar esteve no local para coletar informações, que foram repassadas à Polícia Civil. Nenhuma identificação das vítimas foi divulgada até o momento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:
📞 Disque-Denúncia SSPDS: 181
📲 WhatsApp: (85) 3101-0181 (é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotos)
🌐 Site do serviço 181: Clique aqui para acessar

As denúncias são sigilosas e podem ser feitas de forma anônima. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do ataque.

Zeudir Queiroz