Um supermercado no conjunto nova metrópole, que utilizava um gerador a diesel, funcionando nos horários de 17:30 a 21:00 foi embargado pela Célula de Técnicas Florestais e Fiscalização Ambiental. O mesmo já havia sido multado em Janeiro de 2015 e foi solicitada a licença de operação do estabelecimento e autorização ambiental para utilização do gerador a diesel.
Ocorreram novas denúncias da população no tocante a poluição sonora, atmosférica, bem como o excesso de vibração do maquinário. No dia 14/01/2016, O IMAC constatou que a mesma não se regularizou junto ao órgão, fazendo nova vistoria técnica nesta data e agindo pelo princípio da preservação e de salvaguardar a sadia qualidade de vida da população do conjunto Nova Metrópole, foi realizado o embargo da atividade de utilização do gerador de diesel, exceto nos casos de ocorrer queda de energia.
A queima de óleo diesel emite fumaça preta, monóxido de carbono, óxido de nitrogênio e dióxido de enxofre. Além da poluição do ar, os geradores provocam poluição sonora e vibração.
Os fiscais responsáveis por essa operação sugerem a instalação de equipamentos de controle de poluição, enclausuramento do equipamento e uma base de concreto antivibratória.
Essas medidas são importantes para manter a paz, o sossego e a saúde da vizinhança, uma vez que esses poluentes podem ocasionar risco ao ser humano e ao Meio Ambiente.
Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024