Para melhorar o atendimento ao contribuinte, a Secretaria de Finanças (Sefin) lança mais uma funcionalidade no sistema de atendimento virtual do órgão. A partir de agora, o usuário será informado, em tempo real, sobre todas as etapas de tramitação dos processos administrativos por e-mail.
O secretário adjunto de Inovações e Projetos da Sefin, Sidney Leão, explica os benefícios da ferramenta. “A novidade visa avisar o contribuinte que a demanda dele teve uma nova interação. Além disso, quando ele realizar uma atividade no sistema, seja resposta, seja envio de anexos, seja a submissão de novas indagações, o atendente da Secretaria receberá também um e-mail avisando daquele conteúdo.”
Leão complementa que a solução proporcionará agilidade ao andamento dos processos. “Ocorrendo uma interação por mais de 48 horas sem que o operador tenha aberto o evento registrado no sistema, será enviado um aviso a esse atendente e ao seu chefe imediato, evitando que o processo fique parado”, diz, elogiando a equipe de Tecnologia da Informação da Sefin, liderada pelo colaborador Márcio Gonçalves, pela implementação rápida da ferramenta.
Fonte: Ascom Caucaia
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