Escrivão da Policial civil é morto a tiros dentro de casa que alugava em Caucaia

Edson Silva Macedo, de 41 anos, foi morto dentro de uma casa de sua propriedade. — Foto: Reprodução

Um policial civil foi assassinado na noite deste sábado (8) dentro da próprio imóvel, na Rua Canaã, no Bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Edson Silva Macedo, de 41 anos, era escrivão da Polícia Civil do Ceará.

Edson Macedo foi sepultado no Cemitério Parque da Paz na tarde deste domingo (9). Colegas fizeram um cortejo em carros da polícia até o cemitério.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apurações iniciais indicam que o escrivão foi ao imóvel, que pertencia a ele e estava para alugar, após receber informações que um grupo de suspeitos estava na casa desabitada. Ele trocou tiros com os criminosos e foi atingido.

Segundo o comandante da área de policiamento do município, o corpo da vítima foi encontrado na sala, e os disparos atingiram a nuca do policial. Os agentes que atenderam a ocorrência acreditam que a vítima entrou na casa, e os suspeitos vieram pelos fundos da residência, atirando nele. Após o crime, os executores fugiram e estão sendo procurados.

Conforme a Polícia Civil, várias equipes policiais realizam buscas e levantamentos para o total esclarecimento da morte do escrivão. Em nota, a corporação lamentou a morte de Edson, que ingressou na corporação em 2018 e era lotado no 20º Distrito Policial, em Maracanaú.