Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, comemora-se o Dia Nacional de Mobilização contra o Tabagismo. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde, através dos Programas Mais Educação e Saúde na Escola, irão promover a mobilização dos alunos, professores e profissionais de saúde com uma caminhada pelas principais ruas do conjunto Nova Metrópole, a partir das 8 horas da manhã. A ação contará com a participação das escolas Edgar Vieira Guerra, Francisco Alves do Amaral, Luiz Gonzaga e Manoel Rocha.
A programação do Dia Nacional Contra o Tabagismo, 29 de Agosto, vai enfatizar os riscos do cigarro para a saúde. O Tabagismo é considerado a maior causa de morte no mundo, após a hipertensão e que atualmente mata um a cada dez adultos.
Em Caucaia existe um espaço destinado ao tratamento dos fumantes. Pessoas que desejam cessar o consumo de cigarros devendo buscar o CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial e Outras Drogas, que oferece gratuitamente o tratamento com o acompanhamento de equipe multiprofissional.
Fonte: Governo de Caucaia
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025