Dia de festa e confraternização na Escola ABA Tapeba, no Capuan. Na manhã desta quinta-feira (16), ela e mais quatro escolas do município receberam a segunda remessa de kits de higienização e estações de lavagem de mãos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). São elas: Manuel Pereira, Kurumin Nedi, Nicolau Noronha e Yara Guerra.
Estiveram presentes no evento, o Secretário de Educação, Sérgio Kobayashi, a Secretária Executiva de Trabalho, Izabel Calado, a articuladora do Selo UNICEF em Caucaia, Danyelly Alves e Rui Aguiar, chefe do escritório do UNICEF em Fortaleza. “Esse evento fecha um ciclo de trabalho que o UNICEF começou com a Prefeitura de Caucaia, de volta segura das crianças e adolescentes indígenas e quilombolas nas escolas, com a garantia de água, saneamento e as condições básicas de higiene. A minha palavra é de gratidão, à Secretaria de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social aqui de Caucaia, sob a coordenação local do Selo UNICEF”, disse Rui.
Em agosto de 2022, outras cinco escolas municipais já haviam sido contempladas com os mesmos produtos e a estação de lavagens de mãos. Além de receber o material, uma equipe do UNICEF veio até o município e realizou uma capacitação junto aos educadores das escolas que receberam os kits. Momento de aprendizado e troca de experiência entre os profissionais.
Para Roberta Lima, do núcleo gestor da escola Aba Tapeba, os kits reafirmam a importância das medidas de higiene amplamente divulgadas nos meses de enfrentamento à Covid-19. “Pra escola é muito importante porque a gente consegue, pós-pandemia, fomentar tudo o que foi trabalhado durante aquele período. A importância da lavagem de mãos, da higiene, tanto coletiva quanto pessoal”, destaca. A educadora revela ainda que a escola já está se organizando para a distribuição dos ítens individuais e disponibilização do ítens coletivos.
Saiba mais
Com a pandemia de Covid-19, o hábito de lavar ou higienizar as mãos com mais frequência foi amplamente divulgado em todo o mundo, como forma simples, segura e eficaz para evitar a propagação do vírus. A técnica correta de lavagem das mãos inclui esfregar as palmas e as costas das mãos, entre os dedos, friccionar as pontas dos dedos na palma oposta e envolver o polegar oposto com a palma fechada.
Fonte: Ascom Caucaia
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024