Equipes de Saúde de Caucaia visitam instituições para vacinação contra o Covid

Robson Cavalcante

Em Caucaia a vacinação contra o Covid está sendo realizada com os profissionais da saúde, comunidades indígenas e idosos que vivem em lares de acolhimento. Até o momento, o município já vacinou 1.227 pessoas. (Número atualizado às 18h45min).

Dona Marina dos Santos tem 62 anos e foi uma das primeiras a receber a dose da vacina contra o Coronavírus. Ela vive em um Lar de Idosos no Capuan, em Caucaia, e sabe da importância de se prevenir contra o vírus: “Acho muito importante tomar a vacina porque ela vai nos impedir de pegar essa doença”, revela.

Assim como Dona Marina, outras 1.226 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. A meta para a primeira fase é imunizar 4.383 pessoas, número de vacinas recebidas pelo município. Para isso, a Prefeitura disponibilizou 6 equipes imunizando os profissionais de saúde e os idosos institucionalizados e mais 7 grupos de profissionais visitando as comunidades indígenas. Serão 345 dos trabalhadores da saúde (2.110 profissionais), 30% dos indígenas (1.984 pessoas) e 100% dos idosos que vivem em lar de acolhimento (289 pessoas).

Neste primeiro momento, não há necessidade da população procurar as unidades de saúde. A vacinação se manterá exclusiva para os públicos-alvo. Os profissionais da saúde serão imunizados nos próprios ambientes de trabalho, em relação aos idosos e aos indígenas serão imunizados pelas equipes-volantes.

A expectativa é que novas doses cheguem ao município nesta terça-feira (26). Esse novo lote deve aumentar a cobertura dos profissionais da saúde, de acordo com a orientação recebida por parte do Governo do Estado.

Redação Jornal dos Municípios
Com informações Ascom