- Vereadores Eleitos em Fortaleza nas Eleições 2024 - 7 de outubro de 2024
- Eleições 2024 em Caucaia: Naumi Amorim lidera e Catanho avança ao segundo turno com virada no último momento - 6 de outubro de 2024
- Vereadores Eleitos em Caucaia nas Eleições 2024: Confira os Resultados - 6 de outubro de 2024
Cauã, o bebê que nasceu sem braços, sem pernas e com lábio leporino, faleceu na manhã deste sábado (28), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O bebê também tinha problema no coração e passava por tratamento cardíaco. A mãe de Cauã observou que ele havia parado de respirar, foi socorrido para o hospital, onde foi constatada a morte. Do hospital, o corpo do bebê foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Messejana. O velório ocorrerá em uma escola na comunidade do Toco e o enterro será no cemitério da Taquara.
O bebê havia completado dois meses de vida no último dia 18 e a falta de condições materiais da família despertou comoção dos cearenses. A TV Cidade, por meio de seus programas jornalísticos, despertou uma rede de solidariedade que levantou doações para a família do pequeno Cauã.
Desde que a notícia da morte de Cauã se espalhou, a casa de Maria Gleiciane de Oliveira, 20, a mãe do bebê, passou a receber muita gente. Eram pessoas que foram se solidarizar com a família. A residência, em um estreito beco no Conjunto São Domingo, na comunidade do Toco, ficou pequena para tanta gente, o que levou a família a decidir pela realização do velório em uma escola próxima.
Um grupo de amigos que trabalha na Regional IV, em Fortaleza, esteve durante esta manhã, na casa de Cauã. Os amigos preparavam uma feijoada para os próximos dias para levantar fundos que seriam revertidos para a família do garoto.
A matéria completa sobre o pequeno Cauã você acompanhará na edição de segunda-feira (30), no Cidade 190 e Cidade Alerta, na TV Cidade/Record.
Confira o vídeo – Clique aqui
via CNEWS