Eleições em Caucaia: Naumi e Vitor Valim vão para o segundo turno

Concorrendo à prefeitura de Caucaia, os candidatos Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros) foram os mais votados no primeiro turno e vão disputar agora o segundo turno- que ocorre no próximo dia 29 deste mês. A primeira etapa da eleição ocorreu neste domingo, 15, e conforme apuração feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Naumi ficou com 40,95% dos votos válidos e Vitor com 27,88%.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o processo eleitoral no Ceará passou por algumas mudanças de horário e de protocolos sanitários. Além disso, em virtude do novo vírus, o candidato eleitoral de 2020 precisou ser alterado ainda em julho, por conta da crise gerada pela Covid-19.

Apesar das alterações, todo cidadão brasileiro alfabetizado, maior de 18 anos e legalmente capaz é obrigado a votar. O voto é facultativo para os eleitores analfabetos, os maiores de 70 anos, e os que têm entre 16 e 18 anos. Aqueles que não compareceram às urnas neste domingo devem justificar a ausência dentro do prazo estimado pela Justiça eleitoral, caso contrário ficará impossibilitado de emitir passaporte e carteira de identidade entre outras coisas.

Fonte: https://www.opovo.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.