Cumbuco é o ponto de largada do Rally Sertões Kitesurf 2022

O litoral do Caucaia entrou de vez no roteiro dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. A praia do Cumbuco foi escolhida para ser o ponto de largada da segunda edição do Sertões Kitesurf 2022, o maior rally de KiteSurf do mundo, que acontecerá entre os dias 01 e 06 de Novembro. Serão 500km de desafio para a categoria Pró/Elite e aproximadamente 250km para as demais. A chegada do Rally será na Barra Grande, no Piauí.

A competição é em formato de Rally, exclusiva para kitesurfistas com pranchas direcionais e bidirecionais. Serão contempladas as modalidades elite, pró, adventure e master. As melhores condições para a prática de kitesurf estão no litoral caucaiense, principalmente na praia do Cumbuco, que é conhecida internacionalmente como a Meca dos Ventos.

Receber um evento desse porte é chancelar, mais uma vez, que o município tem muito a oferecer no ramo turístico para os visitantes e comunidade. O trade turístico já se prepara para receber os participantes e a Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia está empenhada em oferecer uma programação especial para os participantes e admiradores do esporte.

A secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, Yrwana Albuquerque, reforça que o litoral de Caucaia tem, além de paisagens exuberantes, uma ótima estrutura para receber grandes eventos de turismo, inclusive os de esportes radicais e de aventura. “Iremos receber pela primeira vez a largada do evento Sertões Kitesurf. Os competidores vão experimentar uma emoção única de velejar na direção dos melhores ventos do mundo, sob um céu azul que irá ser pintado por pipas ficando multicolorido. Estamos muito felizes por atrair mais essa grande aventura e um bom público amante do esporte. Sintam-se todos convidados a prestigiar o Sertões Kitesurf na Praia do Cumbuco, em Caucaia”.

Turismo e aventura

Além do Rally Sertões Kitesurf 2022, a praia do Cumbuco também está confirmada para receber outro grande evento, o Rally Piocerá, que acontecerá do dia 23 a 27 de janeiro de 2023. A competição Piocerá é a única no mundo que conta no mesmo evento motos, carros, quadriciclos, UTVs, bikes, mototurismo e expedição.

Serviço
Rally dos Sertões Kitesurf 2022
Data: 01 a 06 de Novembro
Largada: Praia do Cumbuco
Chegada: Piauí

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz