A iniciativa é realizada pela Aeris Energy, com o apoio de parceiros e colaboradores, e deve atender cerca de 100 famílias da região
No próximo dia 28 de janeiro, o povo indígena Monguba, de Caucaia, no Ceará, recebe a segunda edição do projeto Ventos Solidários para promover uma ação voluntária de serviços integrados e gratuitos. Idealizado pela Aeris Energy – empresa líder na fabricação de pás eólicas na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial – o projeto será realizado na Escola Cacique Antônio e deve receber aproximadamente 100 famílias da comunidade local.
Serão oferecidos serviços como vacinas, exames médicos, corte de cabelo, orientação profissional, entre outros. “Queremos impactar positivamente a vida das pessoas que vivem no entorno da empresa, fazendo uma corrente do bem com ações de voluntariado. Estamos orgulhosos de realizar ações como esta que reafirmam o nosso papel social”, destaca Lucimeyre Albuquerque, gerente de Desenvolvimento Organizacional na Aeris Energy.
Anteriormente, a empresa já esteve na região, por meio do projeto Ventos do Saber, revitalizando bibliotecas de escolas públicas com o objetivo de acolher a comunidade escolar e formar novos leitores. Nessa oportunidade, os espaços ganharam uma nova ambientação, com móveis, computadores, TV, ar-condicionado, livros, brinquedos e jogos educativo-culturais.
Para 2023, a expectativa é que mais de dez comunidades no Ceará sejam beneficiadas por meio dos programas sociais da Aeris, incluindo povos indígenas. Desde 2019, após a criação da área de Inteligência Social da Aeris, foram mais de 100 mil pessoas impactadas com ações e projetos sociais que geram desenvolvimento, cidadania, promoção da educação, empregabilidade e fortalecimento da marca empregadora.
Sobre a Aeris Energy
Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris Energy é líder na fabricação de pás para aerogeradores na América Latina, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010, a empresa foi idealizada por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda cada vez maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.
A Companhia possui atualmente mais de 5 mil colaboradores, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE. Sua localização estratégica facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2021 foram responsáveis por cerca de 25% de toda a receita líquida da empresa. Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec – produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.
Para saber mais, acesse: https://www.aerisenergy.com.br/
Fonte: Assessoria de Imprensa da Aeris Energy
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024