Eleições 2024

Comerciante é vítima de latrocínio em Caucaia

Plantão-Policial-JMUm comerciante de 58 anos foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro da Cigana, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O crime aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, 23.

Conforme informações do serviço reservado do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima, José Edílson Camelo de Sousa, participava de um programa de empréstimos e tinha a função de recolher os valores na comunidade. Na ocasião, ele foi até o bairro da Cigana, onde foi rendido por dois homens em uma motocicleta. Os policiais não souberam informar se houve algum tipo de reação por parte de Edilson.

Conforme o serviço reservado dois suspeitos foram identificados, mas ninguém foi preso. Os militares teriam intensificado uma campana na área no intuito de localizá-los. De acordo com o perito criminal Thiago Lobo, que esteve no local junto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava sem camisa e levou um tiro nas costas. “A camisa não tinha perfuração, por isso sabemos que ele estava sem camisa. O tiro saiu no tórax e ele morreu no local”, relatou.

O perito relatou que o comerciante ainda percorreu pelo menos 20 metros, ferido, em uma bicicleta “A esposa disse que ele andava com a carteira dentro do bolso e que dentro de uns sacos estavam os valores do empréstimo, que ele distribuía na roupa. Ela acredita que os assaltantes pensavam que o dinheiro estava dentro da carteira, por isso a levaram. Já o dinheiro permaneceu no bolso”, relatou.

A perícia contabilizou pelo menos R$ 1.213 em notas e R$ 2,80 em moedas, tudo distribuído nos bolsos da vítima. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, sob a coordenação do delegado Fábio Torres, que realizou os primeiros levantamentos.

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz