Eleições 2024

Ciclista é executado a tiros após perseguição em Caucaia

Francisco Bruno da Silva, de 29 anos, foi alvejado por criminosos enquanto tentava fugir a pé; Polícia investiga o caso

Foto: Reprodução/TV Cidade

Um ciclista identificado como Francisco Bruno da Silva, de 29 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (28), após ser perseguido por dois indivíduos enquanto trafegava de bicicleta pelo Conjunto Esplanada, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Perseguição e execução a poucos metros da bicicleta

O crime aconteceu na Avenida Central, nas proximidades do cruzamento com a Rua Nordeste 6. A equipe de reportagem da TV Cidade esteve no local e encontrou a área isolada pela Polícia Militar, com uma bicicleta abandonada no ponto inicial da perseguição.

De acordo com agentes do 12º Batalhão da Polícia Militar, que atenderam a ocorrência, Bruno pedalava pela avenida quando foi surpreendido por dois suspeitos. Ao perceber o perigo, ele abandonou a bicicleta e os calçados, correndo em direção a um campo de futebol próximo. Foi nesse local que ele acabou sendo alcançado e alvejado por disparos, provavelmente na região da cabeça. A vítima morreu no local, e o corpo foi encontrado a cerca de 50 metros do ponto da abordagem.

Vítima não tinha antecedentes

Familiares de Bruno estiveram no local e fizeram o reconhecimento formal do corpo. Eles relataram que ele residia na região da Jurema e não tinha qualquer envolvimento com o crime. A informação foi confirmada pela PM, que afirmou que a vítima não possuía antecedentes criminais ou qualquer passagem pela polícia.

Polícia Civil investiga o caso

Os autores do homicídio fugiram logo após o crime e, até o momento, não foram identificados. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) já iniciou as investigações para apurar a motivação do crime e localizar os responsáveis pela execução.

Zeudir Queiroz