Domingos Costa Miranda, 38, apontado como chefe de facção criminosa e mandante da chacina do Boqueirão de Araras, distrito de Caucaia, deve ser transferido para o novo presídio de segurança máxima no Ceará, segundo a Polícia Civil do Ceará (PMCE). De acordo com as investigações, Domingos era o único chefe do grupo criminoso que ainda estava em liberdade. Ele era, atualmente, o chefe do Comando Vermelho no Ceará e foi preso nesta segunda-feira, 9.
O suspeito é apontado como mandante da chacina do Boqueirão de Araras, distrito de Caucaia, que resultou na morte de cinco pessoas no último dia 31 de julho. Ele teria articulado a ação com outros cinco suspeitos, que já foram presos pela Polícia. Um dos outros chefes da mesma facção era Max Miliano Machado da Sail, 33, que foi preso em fevereiro na Operação Guilhotina, que resultou também na apreensão de 633 quilos de cocaína , crack e R$ 75 mil.
Domingos tem passagens pela Polícia no Ceará por falsidade ideológica, porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. Ele era investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) desde novembro de 2020, por ações em uma organização criminosa no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro.
Fonte: https://www.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024