Um homem apontado como um dos chefes de uma facção criminosa atuante em Caucaia foi preso pela Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Metropolitana do município. A ação resultou ainda na apreensão de drogas com o suspeito, na sexta-feira passada (13).
Integrante de facção é preso em Caucaia
Conforme as investigações, a unidade policial identificou o envolvimento do suspeito em uma organização criminosa. Com as diligências, as equipes policiais localizaram Lucas Borges de Lima, de 26 anos, que já possui antecedente criminal por posse irregular de arma de fogo, em uma residência no bairro Parque Soledade. O trabalho contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Na residência de Lucas, os policiais apreenderam cerca de nove gramas de substância análoga a maconha embalada em sete pacotes prontos para comercialização, além de dinheiro, dois aparelhos celulares e uma motocicleta, além de um cordão de ouro com as iniciais de um grupo criminoso.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional.
Mais de uma tonelada de drogas é incinerada no Ceará
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realizou a incineração de mais de uma tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2011 até este ano. A queima do material ocorre em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz, no dia 8 de dezembro de 2022.
No total, foram queimados 882,8 quilos de maconha, 29,9 quilos de crack, 67,6 quilos de cocaína, 38,8 quilos de pó branco, 324 unidades de comprimidos Ecstasy, 19 potes de pó branco, 31 fracos de lidocaína, 13 pés de maconha, 280 gramas de sementes de maconha, 208 gramas de haxixe, 17 quilos de medicamentos – totalizando 1.143,5 quilos – além de 124 unidades de medicamentos diversos, 71 frascos de lança-perfume e 10 garrafas de um entorpecente líquido conhecido popularmente como “loló”.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024