Na tarde desta quarta-feira (10/5), técnicos da Prefeitura de Caucaia reuniram-se com representantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção de Igualdade Racial (Ceppir), vinculada ao gabinete do Governador do Ceará, para discutir a construção da etapa macrorregional da Conferência de Promoção da Igualdade Racial que acontecerá no próximo dia 3 de junho na cidade.
Para Fernando Sanha, articulador da Ceppir, o encontro será uma oportunidade de órgãos oficiais irem às comunidades saber quais são realmente as demandas para a elaboração de políticas do Estado. “Por Caucaia ser um município com as características e todas as diversidades de índios, quilombolas, movimento negro e ciganos, nós acreditamos que há um reforço da pluralidade e afirmação da identidade destas comunidades dentro da cidade”, frisa.
Todo o processo discutido e proposto na Conferência será revertido em documentos que serão levados para outras prefeituras e Governo do Estado no intuito de efetivar políticas públicas de promoção da igualdade racial em diversas comunidades.
Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025