Nesta quarta-feira (22), o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) recebeu Leana Bernardi, Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul, para uma visita técnica. Além de conhecer a praia do Cumbuco, Leana visitou a equipe que trabalha na aquisição do Selo, e orientou as principais ações a serem realizadas na fase piloto. “O trabalho está iniciado, mas já é possível perceber o engajamento e dedicação da equipe na busca dos meios para cumprir todos os critérios do programa”, elogia Leana.
“Na visita, a realidade do Cumbuco foi conhecida pela entidade certificadora, assim como todo o investimento público a fim de garantir a certificação. O Cumbuco pode ser a primeira praia do Ceará a receber o Selo Bandeira Azul, pois o interesse da administração pública é que tenhamos a orla caucaiense em condições exemplares para os nossos cidadãos e turistas”, revela Leandro Alves, presidente do IMAC.
O Prefeito em exercício, Deuzinho Filho, prestigiou a visita da Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul: “Cumbuco já é uma das nossas maiores joias. O que queremos agora é cuidar ainda mais dessa importante riqueza. Caucaia já é um destino turístico. Agora será também um destino de turismo ambientalmente sustentável”, disse.
Entre as ações já implementadas pelo IMAC em busca do Selo Bandeira Azul, estão a formação de grupos de trabalhos para cada categoria, treinamento para a equipe de fiscalização do IMAC, treinamento da equipe de limpeza da orla, ações de sensibilização com a comunidade e turistas e mapeamento dos locais onde os equipamentos serão instaladas lixeiras, placas de identificação, etc.
Fonte: Ascom Caucaia
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024