Caucaia Movimenta reúne mais de 300 pessoas em grande ação de saúde no Nova Metrópole

A Areninha do Poeirão ficou pequena para acolher o grande aulão de férias do Caucaia Movimenta. Iniciativa da Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), a iniciativa leva saúde e bem-estar através da dança e do exercício funcional.

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria reuniu oito dos treze polos do programa, na Areninha do Poeirão, no Nova Metrópole. Esse é o terceiro encontro entre localidades promovido pela SEJUV. O objetivo é promover um momento de integração e confraternização entre participantes. Meta alcançada, de acordo com Mickauê Franklin, titular da pasta. “Hoje foi a nossa terceira grande edição do Caucaia Movimenta, um grande sucesso, várias pessoas prestigiando. Estou muito feliz por poder proporcionar, junto ao nosso prefeito Vitor Valim, o maior projeto de promoção do nosso município. Venha também fazer parte desse projeto”, convida.

Maria Denise participa do programa desde o início: “Foi a melhor coisa que aconteceu aqui na Caucaia. Nós estávamos precisando de um movimento igual a esse para as mulheres que vivem em casa, que às vezes não fazem nada, fazer esporte e dançar”, disse. Para Neuda Nascimento, o Caucaia Movimenta é muito mais que um simples programa de promoção de atividade física: “O programa é maravilhoso, que dá oportunidade das pessoas realmente se movimentarem, trabalhar o corpo, trabalhar a mente e a auto-estima”, revela.

O evento contou com uma feirinha com empreendedores locais, show de humor com a artista Madame Mastrogilda, e sorteio de brindes. Além de, claro, muita atividade física, com aulão de dança e exercício funcional.

Saiba mais

O Caucaia Movimenta é um dos projetos que propõe a prática de atividade física em Caucaia, com 13 polos de atividades e beneficiando diretamente mais de 800 pessoas. Pedalaço, Arte & Ação, Apoio ao Evento e Apoio ao Atleta, com mais de 300 atletas beneficiados só neste ano, são outras iniciativas da SEJUV.

Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz