
O novo prédio escolar também dispõe de uma área destinada à construção de uma quadra poliesportiva coberta, que já está no cronograma da Secretaria de Infra-Estrutura e Urbanismo. Somente nesta atual gestão, foram reformadas 114 escolas, outras 26 foram ampliadas e duas foram construídas.
A dona de casa Marilene de Sousa tem dois filhos matriculados na Escola Mirian Pontes e demonstra satisfação com o rendimento escolar da filha Daiane, aluna do quarto ano. “Além das aulas normais, tem as atividades do projeto Mais Educação, que mantém os estudantes mais ocupados”, diz.
Caucaia também dispõe de sete escolas indígenas, duas escolas profissionalizantes, uma escola técnica profissionalizante de nível superior (IFCE), 13 novas creches, 3 escolas de nível médio e se prepara para receber um Centro de Treinamento Técnico-Corporativo, entre outros equipamentos.
A diretora da escola, Liduína Sales, comemora a participação dos pais no dia a dia das atividades. “Sempre que convocamos reuniões, temos uma boa presença dos pais, o que demonstra interesse no desenvolvimento escolar dos filhos. Com isso, todos melhoram, o aluno e o corpo escolar”, diz.
Informou Beto Almeida
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025