A Polícia registrou na manhã desta segunda-feira (22) duas mortes na Lagoa do Tabapuá. A adolescente Erica Cristina dos Santos, de 15 anos e Brena dos Santos Viana, 11 anos, morreram afogadas, por volta das 9 horas, no espelho d’água. Os Bombeiros e guarda-vidas tentaram reanimar as vítimas, sem sucesso.
As duas, que eram primas, se afogaram na presença dos pais de Erica Cristina, que nada puderam fazer para salvar as meninas. Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Gledson Rodrigues, que esteve na ocorrência, neste período a lagoa fica parcialmente rasa, porém, a cerca de 100 metros de distância, onde as garotas estavam, há pontos com mais de 2 metros de profundidade.
A Polícia acredita que uma das duas caiu em um destes buracos mais profundos e a outra garota tentou socorrer, mas acabou se afogando também. Um kitisurfista ainda retirou a criança de 11 anos e tentou fazer o socorro, mas a menina já estava em óbito. A outra vítima foi retirada da água por guarda-vidas e bombeiros militares que tentaram reanimar a adolescente, mas também não obtiveram êxito.
Após o dupla perda das garotas, o major Gledson Rodrigues alertou para que os pais não deixem os filhos entrarem no mar ou em lagoas desacompanhados, principalmente, se eles não souberem nadar, mesmo que o local seja, aparentemente, raso.
Fonte: Ceará Agora
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024