Caucaia apresenta atrativos turísticos do município em Feira da BNT Mercosul

As belezas naturais, boas condições para a prática de esportes radicais e as manifestações culturais do município de Caucaia, através da iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia (SETCULT), são destaque no estande Descubra o Ceará, da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur-CE), na Feira de negócios BNT Mercosul, no Centreventos da Cidade de Itajaí (SC). O evento aconteceu na última sexta-feira (27) e sábado (28), e reúniu profissionais do setor para a realização de negócios entre destinos, fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul.

O evento contou com um público de cerca de 5 mil profissionais do turismo, entre fornecedores e compradores, interessados em fechar negócios. A BNT Mercosul foi uma ótima oportunidade para o município de Caucaia divulgar seus destinos turísticos e manter um bom contato com os principais players do setor.

De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Yrwana Albuquerque, com a participação na feira, o turismo no município de Caucaia pode se fortalecer ainda mais para o resto dos países da América Latina. “Em mais uma ação pioneira da Secretaria de Turismo e Cultura, Caucaia está participando com os atrativos turísticos e culturais da BNT Mercosul. Sabemos da importância que é participar de eventos desse porte, principalmente após os resultados alcançados com as experiências em outras feiras de turismo. Nosso objetivo é atingir o público que ainda não conseguimos alcançar, apresentar e convidar a viver Caucaia. Dessa forma, acreditamos posicionar o município como forte destino”, destaca a secretária.

Cumbuco é destaque

Cumbuco é a praia mais conhecida de Caucaia e foi eleita pela plataforma de hospedagem Airbnb como o quarto destino mais procurado no país. A novidade foi divulgada no último dia 11 de maio.

Além do Airbnb, a praia do Cumbuco também foi destaque na pesquisa “Previsões de Viagem para 2022”, que foi feita em 2021, pelo site de reservas Booking.com. Na ocasião, a praia do Cumbuco também foi considerada o quarto destino mais procurado dentro da plataforma.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz