Caucaia acelera organização para retorno escolar na rede municipal

Publicada em • Zeudir Queiroz
Foto: Marcos Vasconcelos / Prefeitura de Caucaia

A Prefeitura de Caucaia segue intensificando os preparativos para o início do ano letivo de 2026 na rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação avança na organização dos fardamentos e na montagem dos kits escolares, que serão entregues aos estudantes no início das aulas, a partir do dia 4 de fevereiro.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Caucaia conta com 185 unidades escolares e atende mais de 50 mil alunos, reafirmando o compromisso da gestão com a ampliação do acesso à educação e a melhoria contínua da qualidade do ensino.

Investimentos e Estrutura Escolar

De acordo com o prefeito Naumi Amorim, os investimentos na infraestrutura educacional têm garantido mais conforto, segurança e qualidade para toda a comunidade escolar.
“Temos avançado com a reforma das escolas, quadras ficando novinhas, salas de aula climatizadas, implantação de energia solar, videomonitoramento e muitos outros investimentos que fortalecem a nossa rede e garantem mais conforto, segurança e qualidade para toda a comunidade escolar. Também estamos garantindo fardamento novo, kits escolares de primeira qualidade e uma estrutura cada vez mais organizada para acolher nossos estudantes como eles merecem: com respeito, compromisso e dignidade”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Camila Bezerra, também ressaltou as expectativas para o novo ano letivo.
“Temos confiança de que este será um ano produtivo, de grandes resultados e muitas conquistas para a educação de Caucaia. Com responsabilidade e amor pela nossa cidade, vamos seguir transformando vidas por meio da educação e construindo um futuro cada vez melhor para todos”, afirmou.

Kits Escolares

Os alunos da rede municipal receberão kits escolares adequados a cada etapa de ensino.

Kit Infantil
Mochila infantil, lápis grafite, caderno de desenho espiral com 96 folhas, massa de modelar, lápis de cor (12 cores), tesoura escolar, apontador duplo, estojo infantil, avental infantil, tinta guache, borracha, cola branca e giz de cera.

Kit do 1º ao 5º Ano
Mochila grande, borracha, caderno brochurão (80 folhas), tesoura, caderno universitário (10 matérias), estojo infantil, apontador, tinta guache, lápis grafite, kit geométrico, caneta e cola branca.

Kit do 6º ao 9º Ano
Mochila grande, lápis grafite, caderno universitário (10 matérias), estojo infantil, apontador, tinta guache, borracha, kit geométrico, caneta e cola branca.

Kit EJA
Mochila grande, lápis grafite, caderno universitário (10 matérias), estojo infantil, apontador, kit geométrico, borracha, cola branca e caneta.

Calendário de Retorno às Aulas

2 e 3 de fevereiro
Jornada Pedagógica 2026, com encontro dos profissionais da educação para alinhamento e aprimoramento das práticas pedagógicas, com foco na melhoria da qualidade do ensino.

4 de fevereiro
Dia da Família na Escola e início das aulas na rede municipal de ensino.

Com informações da ASCOM

Zeudir Queiroz