Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através das equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisca Carlota de Matos e outros setores do órgão, a população do Parque Guadalajara teve nesta sexta-feira (24/8) uma movimentada manhã de serviços.
No Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Grande Jurema, foram disponibilizados consultas médicas, acesso ao cadastro único e cartão do SUS, vacinação, rastreamento para hipertensão, atividades educativas com dentistas, orientações para combate ao mosquito da dengue, serviços de beleza, além de atendimento com nutricionistas.
“Com as consultas médicas em ações, reduzimos atendimentos na unidades por causas agudas. Também esclarecemos dúvidas da comunidade sobre serviços ofertados e estreitamos os laços entre os profissionais que compõem a Atenção Primária”, explica a coordenadora do Distrito V de Saúde, Elvira Clene Rêgo.
Segundo ela, a ideia é promover a ação mensalmente percorrendo todo o distrito para garantir a acessibilidade. O evento teve apoio do Conselho Local de Saúde e está inserido no contexto de descentralização da Atenção Primária, com o objetivo de facilitar o acesso da população à rede de assistência.
Assessoria de Comunicação
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024