CATEQ recebe expositores inscritos na Feira de Negócios para treinamento em vendas

O empreendedorismo deve seguir em paralelo com as boas práticas de venda. Afinal, tanto para serviços quanto para produtos, tudo vira uma vitrine para quem empreende. Por isso, o Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ) recebeu, na última quinta-feira (14), um grupo de expositores que foram selecionados para a Feira de Negócios, que acontecerá nos dias 22 e 23 de julho.

No CATEQ, os empreendedores receberam um treinamento específico sobre vendas e postura de atendimento. As turmas da manhã e da tarde receberam orientações da psicóloga do órgão, Sicilia Moreira, sobre como atrair os clientes e como seguir com um bom atendimento. Os expositores receberam um treinamento completo, desde como fazer a abordagem até como conduzir a negociação de preço.

Os empreendedores, que farão parte da Feira de Negócios, também fazem parte do Caucaia Empreendedora, iniciativa que promove cursos de capacitação profissional e facilita linhas de crédito para microempreendedores. Entre os cursos oferecidos estão marmitas saudáveis, costura em moda praia, manicure e pedicure, entre outros. O SENAC e a FECOMÉRCIO também são outras importantes parceiras do programa.

Um dos expositores da Feira será a Fundação Perpétua Magalhães – FUNPEM, que atende 200 alunos com deficiência e realiza trabalhos artesanais desenvolvidos pelos próprios estudantes a fim de angariar fundos para o órgão.

Para a empreendedora Ercília Furtado, que é massoterapeuta, participar da Feira Empreendedora é uma grande oportunidade de divulgação do seu negócio. “Participar dessa feira vai ser muito importante para mim, pois eu trabalho com serviço de massagens e ainda não tenho um meio de divulgação tão eficaz. Recebi as devidas orientações nessa reunião com o CATEQ e vai ser algo que eu devo investir mais. Na Feira de Negócios, eu vou oferecer meus serviços de massagem quick na cadeira, que é uma massagem desestressante rápida de 10 a 15 minutos, e massagem na maca. Vai ser uma ótima forma de divulgar meus serviços e uma ótima chance da comunidade conhecer e experimentar massoterapia”, vibrou Ercília.

As reuniões e orientações pré-evento são de extrema importância para os empreendedores que vão mostrar os serviços e produtos na Feira, pois é possível lapidar as qualidades e ressaltar o talento dos expositores. De acordo com o gestor de empreendedorismo, Fernando Deodoro, “esse encontro com os empreendedores foi um momento importante para socialização e apresentação de todas as informações sobre pontos de venda e programação da Feira Empreendedora, que acontecerá nos dias 22 e 23 de julho”.

Além das socializações e das orientações burocráticas sobre a Feira, os empreendedores levaram um objetivo para compor a prateleira de divulgação do CATEQ.

Serviço

Feira de Negócios
Datas: 21 e 22 de Julho
Local: Praça de Matriz
Horário: de 16h às 22h

Caucaia Empreendedora

Para participar dos cursos da Caucaia Empreendedora, é preciso ter 16 anos ou mais e ter o Ensino Fundamental completo. As inscrições acontecem nos CRAS ou no CATEQ, localizado na rua 15 de Novembro, 1478, Centro de Caucaia (em frente ao Banco do Nordeste).

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz