A cartilha explica o processo para abrir uma nova empresa por meio da plataforma do Portal de Serviços da Junta Comercial do Ceará (Jucec).

A Prefeitura de Caucaia publicou uma cartilha digital para orientar novos empreendedores sobre o processo de abrir empresa, mostrando passos para realizar o procedimento em até cinco minutos. A intenção é explicar uma forma simplificada para abrir novas empresas, em plataforma digital, por meio do Portal de Serviços da Junta Comercial do Ceará (Jucec).
Conforme a cartilha, publicada pela Secretaria de Finanças de Caucaia (Sefin), a gestão municipal implantou a plataforma Empresa Mais Simples, visando “impulsionar o empreendedorismo local” e contrbuir “para a desburocratização e a melhoria do ambiente de negócios no município”.
Conforme o secretário de Finanças da cidade, Alexandre Cialdini, o objetivo da cartilha é divulgar o programa Empresa Mais Simples e tirar dúvidas dos empreendedores sobre como abrir uma nova empresa. “Nossa gestão tem implementado uma série de ações para aproximar o Fisco municipal da sociedade em geral. E a cartilha é uma delas. Estamos fortalecendo nossa comunicação com os contribuintes, abrindo mais canais de diálogo e utilizando uma linguagem simples e de fácil entendimento. Apostamos em iniciativas que promovam a cidadania fiscal. A parceria com a Jucec e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará) tem sido fundamental nesse processo.”
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025