A Prefeitura de Caucaia, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), realiza a partir desta terça-feira (27) até sábado (31), em vários pontos da cidade, o Cadastro Solidário para vacinação contra Covid-19 além de uma programação destinada a emissão de documentos e prestação de serviços aos cidadãos caucaienses.
O objetivo do Cadastro Solidário é facilitar o acesso do cidadão ao sistema Saúde Digital e encurtar o tempo de espera da vacina. O público alvo é a população em situação de rua e cidadãos que não possuem acesso à internet ou outra dificuldade que o deixe fora do processo de imunização.
“Essa ação humaniza o processo burocrático do sistema. Como poder público temos a missão de facilitar e abrir caminhos para aqueles que estão à margem da sociedade, e a vacina é um bem que precisa ser compartilhado com todo cidadão independente da classe social”, destacou a promotora de Justiça, Ana Karine Serra Leopércio.
Serviços
Além do Cadastro Solidário, outros diversos serviços fundamentais serão ofertados ao cidadão, como a emissão de RG e CPF. O Caminhão da Cidadania estará no município para o atendimento e disponibilizará fichas para consulta do NIS, carteira de trabalho digital e consulta de antecedentes criminais.
Os serviços são gratuitos com exceção da emissão de 2ª via do RG. Também haverá vacinação contra Covid-19 e Gripe, além de cadastro do MEI, acesso ao Crédito Empreendedor e consulta de vagas de emprego com a presença do Sine.
Calendário
Terça-feira (27)
PRAÇA MATRIZ
10h às 19h
Quarta-feira (28)
Residencial Lino da Silveira, Araturi
08h às 17h
Quinta-feira (29)
Campo do Remo, Jurema
09h às 16h
Sexta-feira (30)
Posto de Saúde João Marcolino, Sítios Novos
09h às 16h
Sábado (31)
Avenida Litorânea, Icaraí
09h às 16h
Em frente a Escola Celina Sá
09h às 16h
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024