Eleições 2024

Bandidos invadem igreja em Caucaia, quebram janelas e roubam ventiladores

O templo religioso, que fica no bairro Vila Goes, em Caucaia, acabou ficando com o prejuízo resultante da ação criminosa

Foto: Reprodução

Criminosos invadiram e roubaram uma igreja no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quebrando janelas e utensílios, além de terem levado três ventiladores do local. A ação foi percebida na manhã seguinte, quando o templo religioso foi encontrado depredado em vários pontos.

A suspeita é de que os saqueadores tenham escalado um muro, em uma entrada lateral, tendo assim acesso ao telhado de uma cantina que fica na parte de dentro do terreno da igreja. Com isso, quebraram uma das janelas, entraram e vasculharam o local. Eles entraram em algumas das salas, abriram portas de armários e chegaram a mexer até em um sacrário – em busca de dinheiro, como suspeitam as pessoas que frequentam o templo. Sem encontrar o que queriam, levaram os ventiladores.

Criminosos roubam ventiladores e depredam igreja

Com isso, os moradores agora relatam sentir medo mesmo em um ambiente que julgavam ser seguro. “Temos movimento na semana, círculo bíblico, adoração ao Santíssimo, agora ficamos com medo de uma situação dessa. Não resta dúvida da gente ter medo, de estar numa coisa que tinha tanta tranquilidade, era tão calmo o nosso bairro, e de repente se depara com uma situação dessas”, diz uma das frequentadoras, que preferiu não se identificar.

O templo religioso, que fica no bairro Vila Goes, em Caucaia, acabou ficando com o prejuízo resultante da ação criminosa.

Moradores dizem ainda que esperam que a polícia possa identificar os criminosos e capturar os responsáveis pela invasão. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos dos policiais, enviando denúncias para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz