A medida é necessária para técnicos da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), do Governo do Estado, fazerem reparos no trilho que corta a avenida. A manutenção visa evitar descarrilamentos e, consequentemente, acidentes.
A interdição seguirá até as 14 horas da próxima segunda-feira (18/9). “No domingo, nós vamos interditar metade da avenida. Na medida em que o trabalho avançar, liberamos essa parte e interditamos a outra. Fechar tudo tornaria o trânsito impossível”, afirma o presidente da AMT, Carlinhos Gomes.
Segundo ele, a estratégia de interditar integralmente a via foi executada na última manutenção do trilho, seis anos atrás. E não funcionou por conta do intenso fluxo de veículos particulares e de transporte público, visto que a Jurema é o distrito de Caucaia com maior população depois da Sede.
Além disso, o entorno do local por onde passa o trilho do Metrofor é majoritariamente composto por pontos comerciais e pela feira popular, que acontece justamente aos fins de semana.
Por dia, de acordo com estudo da Autarquia de Trânsito, cerca de 100 mil pessoas passam pela região. Prefeitura de Caucaia – Assessoria de Comunicação- Justiça revoga liberdade condicional do goleiro Bruno após viagem sem autorização - 7 de março de 2026
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
