Moradores do bairro Parque Potira, em Caucaia, estão cada vez mais preocupados com o aumento das invasões e arrombamentos em residências e condomínios da região. As ocorrências, relatadas tanto em horários diurnos quanto noturnos, têm causado medo e sensação de insegurança entre os habitantes locais.
Recentemente, um caso ocorrido na Rua Araré chamou a atenção: câmeras de segurança flagraram dois criminosos invadindo um condomínio. Embora nada tenha sido levado dessa vez, a ação foi cuidadosamente planejada. Os criminosos usaram papéis adesivos para cobrir as lentes das câmeras e até vassouras para desviar o ângulo dos dispositivos, dificultando a gravação das imagens e evidenciando o grau de organização dos invasores.
Esse modus operandi, que inclui o bloqueio dos sistemas de vigilância, tem sido frequente, e mesmo os condomínios com segurança reforçada e câmeras externas não estão imunes. Com as invasões acontecendo até durante o dia, os moradores se sentem cada vez mais vulneráveis e apelam para reforço policial e apoio das autoridades.
Contribuição da Comunidade para Segurança
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de Caucaia reforça que a participação da população é essencial para combater essa onda de crimes. Informações sobre atividades suspeitas podem ser comunicadas anonimamente ao Disque-Denúncia pelo número 181 ou por mensagem, áudio, vídeo e foto através do WhatsApp (85) 3101-0181. Também é possível realizar denúncias pelo site e-denúncias no endereço https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
–
Com informações do Gcmais
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024
- STF Convoca Mauro Cid para novo depoimento sobre plano de assassinato de Lula e Moraes - 20 de novembro de 2024
- Psol pede ao STF prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto por suposto plano de assassinato de autoridades - 19 de novembro de 2024