O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil

Um adolescente de 17 anos, identificado como Francisco Lázaro de Assis Silva, foi assassinado a tiros dentro de sua própria residência na localidade de Sítios Novos, zona rural de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu quando um homem invadiu a casa e disparou várias vezes contra a cabeça do jovem.
Equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram ao local e confirmaram a identidade do rapaz. As investigações iniciais sugerem que um revólver foi usado no crime. A principal linha de investigação das autoridades é a de execução motivada por rivalidade entre grupos criminosos.
O adolescente não tinha registro na polícia
Embora Francisco Lázaro não tivesse sido apreendido pelas forças de segurança anteriormente, ele demonstrava simpatia por um dos grupos criminosos que atuam na região, o que pode ter gerado inimizades. O jovem costumava publicar nas redes sociais fotos fazendo gestos associados a esse grupo.
Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local para coletar material para análise pericial. O caso está sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os investigadores afirmam que possuem mais informações sobre o caso, que serão divulgadas no momento oportuno para não comprometer as investigações.
Como denunciar
A população pode ajudar nas investigações fornecendo informações que possam auxiliar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas anonimamente através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp no número (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias.
–
Com informações do Gcmais
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025
- Ceará reduz extrema pobreza ao menor nível desde 2012 - 17 de maio de 2025