Açudes e lagoas de Caucaia passam por processo de peixamento neste mês de julho

Foto: Prefeitura de Caucaia

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPP), realiza neste mês de julho o peixamento de 13 açudes e lagoas públicas do município em várias comunidades caucaienses. O objetivo da ação é gerar renda e subsistência para mais de 100 famílias caucaienses.

Passada a quadra invernosa no Estado, os reservatórios com boa quantidade de água e sem risco de sangrarem favorecem a operação de povoamento/repovoamento de açudes e lagoas, com alevinos, pós-larvas ou juvenis de pescado.

Através do peixamento é possível gerar emprego e renda para famílias carentes, além de aumentar a oferta de alimento de excelente qualidade a um baixo custo. Após o peixamento, todos os açudes e lagoas beneficiados terão acompanhamento através de visitas técnicas pela equipe da SAPP.

O que é peixamento?

Segundo os estudos agrícolas, peixamento consiste na operação que tem por fim o povoamento, o repovoamento e a estocagem de coleções d’água, com larvas, pós-larvas, alevinos, juvenis e adultos de peixes, crustáceos, moluscos, mamíferos, etc.

Fonte: https://gcmais.com.br/