Fruto do financiamento inédito conquistado pela Prefeitura de Caucaia junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), as primeiras obras do Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia beneficiarão 11 ruas dos bairros Parque Potira e Araturi, ambos na Grande Jurema.
As obras das vias estão divididas em dois lotes. Juntos, eles representam o investimento de mais de R$ 43 milhões em 16,2 quilômetros de malha viária. Serão executados os serviços de drenagem, pavimentação, padronização de calçadas, requalificação de passeios e medidas de acessibilidade, além de instalado um novo sistema de iluminação pública.
O primeiro lote é composto por 8,3 quilômetros das ruas Acapulco, Galiente, Jorge Guimarães, Central, NE2 e NE3. Já o lote dois tem 7,9 quilômetros de extensão e contempla as ruas Guararapes, Araré, San Diego, Morélia e Jurupari.
A expectativa é de que as ordens de serviço sejam assinadas pelo prefeito Naumi Amorim ainda em maio para as intervenções iniciarem logo em seguida. “Essas obras vão representar mais qualidade de vida pra milhares de pessoas. Muitas vias terão problemas históricos resolvidos. Demandas que administração anterior nenhuma deu atenção ou tratou com seriedade”, pontua o gestor.
O financiamento CAF representará um investimento de 80 milhões de dólares e a pavimentação de mais de 500 ruas em todos os bairros de Caucaia. Trata-se de algo inédito para o município. É a primeira verba internacional que a Prefeitura consegue em 259 anos e o maior montante financeiro da história do Ceará para uma cidade que não seja Fortaleza.
LOTE 1: 8,3 QUILÔMETROS DE OBRAS
Rua Acapulco
Rua Galiente
Rua Jorge Guimarães
Rua Central
Rua NE2
Rua NE3
LOTE 2: 7,9 QUILÔMETROS DE OBRAS
Rua Guararapes
Rua Araré
Rua San Diego
Rua Morélia
Rua Jurupari
Fonte: Assessoria de Comunicação
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024