Atraindo atenção crescente de construtoras que veem a vinda de grandes empreendimentos ao Estado como uma oportunidade para novos investimentos, o litoral Oeste da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) deverá receber em breve novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), no município de Caucaia.
Denominado José Lino, o novo condomínio terá 2.656 apartamentos, cada um com 43 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os prédios são feitos em alvenaria estrutural, sem armação, o que faz com que a parede assuma função de estrutura e elimine a necessidade de erguer colunas.
Do total de apartamentos, 1.440 estão sendo construídos pela empresa Engeplan e os outros 1.216, pela construtora Mercurius Engenharia. O investimento do Governo Federal no condomínio foi de R$ 75 milhões, contando com contrapartida de R$ 10 milhões do Governo do Estado e financiamento da Caixa Econômica Federal.
Influência do Cipp
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro, os municípios próximos ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), em São Gonçalo do Amarante, já têm sido impactados pela atração de investimentos. O fato pode ser notado, exemplifica, pela quantidade de loteamentos em cidades como São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024