Casa de acolhimento de Barbalha recebe crianças abandonadas pelas famílias

Um equipamento de cunho social e humano com profissionais capacitados para cuidar das crianças
Passa por uma ampliação Casa de Acolhimento que é um local onde abriga crianças que não são assistidas pela família. O equipamento de cunho social e humano vem se adaptando toda sua estrutura, para melhor acomodar as crianças e ao mesmo tempo desenvolver seus trabalhos burocráticos e organizacionais.
Já foi construída uma sala ampla para reuniões dos coordenadores, foi reformada uma sala para a Psicóloga e da Assistente Social e o local, também irá ganhar uma área para recreação, com um parquinho e uma bica.
Toda reforma se deu através do apoio do Banco Santander e da Prefeitura de Barbalha. Hoje, a Casa de Acolhimento está com oito crianças sendo assistidas e, hoje existe uma capacidade para acomodar dezesseis crianças.
As crianças são encaminhadas pelo Ministério Público ou pelo Conselho Tutelar do município e todas tem guia de acolhimento, e elas se encontram no acolhimento seguro, porque tiveram alguns dos seus direitos foram violados. E depois de um acolhimento, de um acompanhamento psicológico e assistencial que são trabalhados pelos profissionais na Casa, essas crianças podem retornar ao seio familiar.
A Casa de Acolhimento está localizada anexa ao CRAS Santo Antônio e recebe crianças de 2 a 12 anos e é vinculada a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social que vem prestando um relevante serviço social as crianças na Casa, através dos profissionais que lá trabalham; a coordenadora Isabele Sampaio; Cecília de Sousa, Psicóloga e Luciana Francelino, Assistente Social.
Fonte: Prefeitura Municipal de Barbalha-PMB
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: