
O processo de solicitação das carteiras estudantis de 2016 já foi iniciado pela Prefeitura de Fortaleza junto da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Para conseguir o benefício, o estudante deve seguir as três etapas: solicitação do documento, entrega da documentação e o cadastro da biometria facial. A última fase não precisa ser realizada por aqueles que já passaram pelo procedimento. Enquanto isso, o documento de 2015 possui validade até dia 30 de abril.
A solicitação pode ser realizada tanto nas próprias instituições de ensino, seja nas escolas ou em faculdades, ou através do site das entidades estudantis, que podem ser consultados no próprio site da Etufor. Após essa etapa, é necessária a entrega dos documentos, que são identidade, declaração de matrícula e comprovante de endereço. No entanto, para os alunos da rede particular, a solicitação não é gratuita e custa entre R$ 20,00 e R$ 25,00, que podem ser pagos nas lotéricas, através de boleto.
A entrega das carteirinhas, que tem previsão para o mês de fevereiro deste ano, deve ocorrer nas próprias instituições de ensino ou, no caso das universidades públicas, nos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE’s). Segundo a Etufor, só deve comparecer à sede do órgão quem nunca teve carteira estudantil. Já o processo de biometria pode ser realizado nos terminais de integração, nas praças Coração de Jesus e José de Alencar e nas sedes do Sindiônibus e Etufor, além da unidade do Vapt Vupt, em Messejana.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025