As cidades de Canindé, Crato e Tauá, no interior do Ceará, receberam, na manhã desta segunda-feira (1°), dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cada uma. As vagas recém-abertas são exclusivas para pacientes com Covid-19 que venham a necessitar de tratamento especial.
O Governo do Ceará vem abrindo novos leitos de UTI e enfermaria em diversas cidades do estado, mas a ocupação vem chegando ao limite. A taxa de ocupação nas UTIs gerenciadas pela administração pública está em 91,58%, na tarde desta segunda-feira.
Ao todo, segundo o governo cearense, são mais de 3 mil leitos em funcionamento no estado, dos quais 824 são apenas de UTI. “Hoje, já estamos com 2.287 leitos de enfermaria em todo o Ceará exclusivamente para Covid. A previsão é chegarmos a 2.600 leitos de enfermaria agora no mês de março”, disse o governador Camilo Santana (PT).
A meta estadual é chegar a 1.074 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. “Estamos fazendo um esforço do que for necessário e possível para que a gente garanta a quantidade de leitos de UTI necessários para a população cearense”, pontuou Camilo.
Fonte: G1-CE
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024