Candidatos a prefeito de Caucaia participam de debate na TV Cidade

Da esquerda para a direita: Daniel Gadelha, Potim, Eduardo Pessoa e Sílvio Nascimento, durante debates na TV Cidade/Fortaleza. (Foto: Facebook de Sílvio Nascimento)
Da esquerda para a direita: Daniel Gadelha, Potim, Eduardo Pessoa e Sílvio Nascimento, durante debates na TV Cidade/Fortaleza. (Foto: Facebook de Sílvio Nascimento)
Com a presença de quatro candidatos a prefeito de Caucaia, a TV Cidade de Fortaleza, realizou  na tarde desta sexta-feira, 26/08, o primeiro debate  entre visando as eleições de outubro próximo.  Apesar de seis nomes estarem na disputa, e de todos os seis candidatos terem sido convidados, dois deles não compareceram ao evento. Para a frustração dos expectadores que esperavam conhecer as propostas de todos os candidatos, Naumi Amorim (PMB) e Baiano Ximenes preferiram não comparecer. Assim, Eduardo Pessoa (PSDB), Silvio Nascimento (PP), Hipólito Índio, o Potim (PTC) e Daniel Gadelha (PSOL), tiveram o espaço para debaterem entre si e mostrar ao eleitor da cidade suas propostas para o município. Todos os candidatos esforçaram-se para tentar mostrar ao eleitor o que todos pensam e querem para a gestão do município a partir de janeiro próximo de 2017, em temas como: saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, geração de empregos e renda e mobilidade urbana. Divido em cinco blocos (04 para perguntas e respostas) e o último dedicado às considerações finais,  o debate foi iniciado com o candidato Daniel Gadelha  (PSOL), fazendo a primeira rodada de perguntas a seus opositores, sendo sequenciado por Eduardo Pessoa, Potim e Silvio Nascimento respectivamente. Eduardo Pessoa ao ser questionado sobre a saúde do povo do município, afirmou que em sua gestão os caucaienses terão ” a melhor saúde do estado do Ceará”, além de garantir que buscará junto ao Governo Federal, com o apoio do Senador Tasso Jereissati, mais recursos para o desenvolvimento econômico do município. Sílvio Nascimento defendeu a instalação de dois Distritos Industriais no município. Um nas proximidades da BR 020 e outro nas imediações do Porto do Pecém, além de requalificar e modernizar o Plano Diretor da cidade. Potim afirmou que se eleito for, lutará pela qualificação e  profissionalização dos jovens que buscam inserção no mercado de trabalho, evitando assim o êxodo destes em busca de trabalho fora do município, além de garantir que reimplantará a emergência do Hospital Santa Terezinha na Grande Jurema. Daniel Gadelha, defendeu uma “profunda auditoria” na gestão e, garantiu ser prioridade “por pra funcionar os equipamentos já existentes”, como os 45 postos de saúde já existentes,  além de priorizar uma política de Saúde Básica do município, onde o cidadão possa ser  tratado em casa, evitando assim internamentos desnecessários. Ao fim do debate todos lamentaram as ausências dos dois candidatos que não compareceram. O candidato Daniel Gadelha, fez o registro que mesmo com seu pai internado em UTI, jamais poderia deixar de ter comparecido, por ser segundo o mesmo, uma ótima o protunidade de mostrar ao eleitor suas propostas para a cidade Fonte: http://www.gazetadajurema.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: