Estudar, estudar, estudar. A palavra, incomum para uma noite de conclusão de curso, como a celebrada em 15 de junho, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Quixadá, foi repetida nos discursos de professores e estudantes. Para eles, a solenidade não foi um fim, e sim o começo de uma vida dedicada aos estudos.
Mais de 40 alunos participaram. A primeira parte, destinada aos estudantes de nível técnico (concomitante e integrado), reuniu os, agora formados, em Edificações, Química e Hospedagem. Mateus Lira, orador discente de nível técnico, destacou a importância do IFCE para que os destinos de muitos alunos fossem transformados. “Esta instituição seguirá sempre conosco”, frisou.
Já a segunda parte, cerimônia dedicada aos alunos do nível superior, deu o grau de tecnólogo em Agronegócio a três estudantes e de licenciados em Química a quatro. Tauvânio Viera, agora químico, não escondia a felicidade e projetou mais estudo: “Vou estudar para o mestrado e futuramente vou fazer doutorado. O plano é não parar”.
Para o diretor-geral do campus, o professor Helder Caldas, o diploma continua sendo muito importante, no entanto o estudo tem que ser mais amplo “os profissionais dos dias de hoje precisam de criatividade e flexibilidade, devem ser possuidores de qualidades humanas tão bem cuidadas quanto às qualidades acadêmicas e profissionais”.
Imagem: Tauvânio Viera faz o juramento durante a colação de grau (Foto: Ângelo Santos)
Fonte: http://www.ifce.edu.br/
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024
- STF Convoca Mauro Cid para novo depoimento sobre plano de assassinato de Lula e Moraes - 20 de novembro de 2024