Moradores de Jaguaretama, Jaguaribe e Solonópole relataram ter sentido o fenômeno meteorológico

Uma câmera de segurança localizada de Jaguaretama flagrou o tremor de terra com magnitude preliminar de 2.8mR. O abalo foi sentido por pelo menos três municípios do Ceará, na última segunda-feira (24).
Moradores de Jaguaretama, Jaguaribe e Solonópole relataram ter sentido o fenômeno meteorológico. Nas imagens, é possível observar o tremor de terra e a câmera tremendo.
Tremor de terra em Jaguaretama
O abalo sísmico ocorreu às 12h48, de acordo com Laboratório Sismológico Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável por monitorar, por meio de estações sismográficas, eventos de tremores de terra na região Nordeste.
Diversos relatos foram compartilhados nas redes sociais e moradores mostraram danos em casas, como rachaduras nas paredes e no chão. Ainda conforme populares, o tremor também foi notado nas cidades de Jaguaribe e Solonópole. Não há notícias de vítimas ou de grandes danos materiais causados pelo tremor.
Tremores são registrados em Alcântaras
Em agosto deste ano, Alcântaras, no interior do Ceará, registrou dois tremores de terra. Os abalos sísmicos foram registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O primeiro deles, que ocorreu às 4h54min do dia 6 de agosto, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. Horas depois, às 6h17min, o segundo evento foi registrado, desta vez de magnitude preliminar 1.6 mR.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Sobral, Rinaldo Nogueira, os dois eventos foram sentidos e ouvidos por moradores da região da Serra da Meruoca e também no município de Sobral.
Veja vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=AG9YIP7KkC0
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025